A Casta de Assassinos, também conhecida como Casta Negra, é misteriosa e os livros não explicam muita coisa sobre os seus códigos de conduta, ou de atividades. Ninguém fora da Casta supostamente sabe seus códigos secretos, embora alguns elementos dos seus códigos sejam revelados nos livros. Parece provável que Norman propositadamente limitou a quantidade de informações que seriam divulgadas sobre os assassinos para manter um ar de mistério sobre eles. Realisticamente, tal organização cuidadosamente esconderia seus segredos. Considere os exemplos da história da Terra dos Assassinos do Oriente Médio, o Ninja do Japão e da Cult Thuggee da Índia. O segredo era imperativo para o seu sucesso. Além disso, rumores fantásticos sobre suas proezas e habilidades foram incentivos a melhorar a sua reputação temível.
Assassinos são a casta mais odiada em Gor. Embora não seja considerada a mais baixa das castas, é uma casta inferior, mas o seu lugar exato dentro da hierarquia de castas baixas nunca é dada. Embora odiada, os assassinos também são de grande temor. As pessoas tentam evitar a presença de um assassino, muitas vezes deixando um lugar onde um assassino entra. Eles vão atravessar a rua para evitar passar por um assassino. Alguns vão tão longe que nem mesmo querem tocar a sombra de um assassino. O dinheiro de um Assassino é comumente considerado o "ouro negro" e muitas pessoas não vão aceitá-lo. Em vez disso, algumas pessoas vão simplesmente dar os itens ao Assassino, de graça.
Após os acontecimentos de Tarnsman de Gor, quando Pa-Kur, um Mestre Assassino de Ar, tomou o trono de Ar, violando assim os limites de sua casta, a Casta de Assassinos teve que se esconder. Eles foram oficialmente proibidos em Ar e caçados. Assassinos começaram a fingir pertencer a outras castas, muitas vezes, a Casta Vermelha. Eles haviam perdido todo o respeito que tinham. Mas, depois dos eventos de Assassins of Gor, os assassinos, mais uma vez começaram a aparecer abertamente. Embora ainda odiados eles estão autorizados a se envolver abertamente em seu trabalho.
Nenhuma das culturas bárbaras de Gor são conhecidas por terem assassinos. As pessoas têm o torturadores no povo Wagom, que usam preto, mas eles não são assassinos. Eles agem principalmente como interrogadores e torturadores. Eles não são contratados para assassinar pessoas. As únicas pessoas que eles matam são prisioneiros. A Casta de Assassinos também pode ser limitada às cidades do hemisfério norte de Gor. Há uma referência para Assassinos como sendo "sleen of the north" (Explorers of Gor, p.241).
A Casta de Assassinos é uma das poucas castas onde você deve participar ativamente para se tornar membro. Não é uma casta que se nasce nela. Isto é semelhante a Casta de Iniciados. A Casta de Assassinos é muito seletiva em sua aceitação de candidatos para a sua formação. Eles procuram determinadas qualidades que provaram ao longo do tempo para conduzir a assassinos eficazes. Pensa-se que eles procuram pessoas que sejam rápidas, astutas, fortes e habilidosas. Esses indivíduos também podem possuir um pouco de egoísmo e ganância. Os livros afirmam que os assassinos procuram homens para participar de sua casta. Não há referências sobre assassinos que indiquem que mulheres estão autorizadas a participar da Casta. Embora não haja nenhuma proibição explícita indicada nos livros, a evidência e lógica tendem a indicar que as mulheres não pertençam a essa casta.
"A formação do assassino é detalhista e cruel. Ele que usa o preto da casta não venceu facilmente." (Beasts of Gor, p.358) Os detalhes da formação de um assassino estão envoltas em mistério, que alguns assuntos são conhecidos ou suspeitos. Apenas cerca de 10% de todos os formandos, na verdade, tornam-se membros da Casta. Acredita-se que por falhas no treino ou são mortes durante o processo de formação, porque eles sabem muitos segredos da Casta. Com base nesses números, os assassinos não são suscetíveis de uma casta muito grande. Os sobreviventes são uma comunidade muito unida, uma elite assassina.
Assassinos devem ter lealdade apenas à sua casta. Eles não têm Homestone como que constituiria uma lealdade potencialmente conflitante. Um assassino poderia hesitar ou não estar dispostos a matar alguém da sua Homestone. É improvável que eles participariam de Free Companionship. Isso também pode criar um conflito de lealdade. Assassinos em geral são indivíduos frios e bem improvável que formem laços de amor. O assassinato de seu melhor amigo durante o treinamento, obviamente, tem o seu impacto.
Assassinos aprendem muitas habilidades marciais e seu treinamento de combate é semelhante em muitos aspectos para a formação da Casta de Guerreiros. As semelhanças seriam nas áreas de combate pessoal. É improvável que os assassinos aprendam muito sobre a travar guerras. Mas eles aprendem habilidades de armas e combate desarmado. Em um combate um a um entre, um assassino e um guerreiro eles estão provavelmente numa situação de igualdade. Pa-Kur, Master Assassino de Ar, foi considerado um dos melhores espadachins em Gor. Ninguém está surpreso com a capacidade de luta com espadas de Kuurus ou Druso. Assassinos e guerreiros geralmente não se dão bem uns com os outros. Cada casta se considera superior a outra e eles também se consideram inimigos naturais.
A cor da Casta dos Assassinos é preta e até mesmo os capacetes são pretos. Eles também usam uma bandeira negra como seu símbolo. Assassinos podem ser referidos como "Killers", e este é realmente considerado um título de respeito.
Poucas coisas são conhecidas sobre os Códigos da casta dos Assassinos. A Casta não quer que seus segredos sejam revelados a qualquer um fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário