Lara

Lara

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Casta Verde



A Casta dos Médicos é o quarto em ordem de importância, precedido pelos Iniciados, escribas e Construtores.

Na superfície de Gor, a medicina não parece ser diferente do que a da Terra. Ar puro, alimentos saudáveis e simples, e soro de Estabilização, são os principais recursos que fazem intervenções ocasionais de Casta Verde na vida dos Goreanos.
Há muito poucas doenças físicas reais, como a peste de Bazi ou a Dar-Kosis, muito menos doença mental (dado o maior respeito pela ordem natural dos papéis masculino / feminino). O risco de segurança real, originam (acidentalmente ou não) em sua maior parte por outros seres humanos, ou das plantas ou de animais.

APARÊNCIA - No romance é descrito um estereótipo do médico: os personagens pertencem às características físicas muito diferentes, como PARP e sua filha Vika (Priest-Kings of Gor), mas todos, invariavelmente, trouxe para o denominador comum de uma grande destreza manual, não separando do conhecimento superior em anatomia, química e física.
A roupa dos Médicos é verde. Alguns médicos raspa a cabeça, talvez mais por razões de higiene ou estética, a da Casta.

PAPEL SOCIAL - Inspirado por uma breve descrição do Cilindro de Médicos da cidade de Ar, parece que este contém um hospital, um laboratório de pesquisa, uma biblioteca e talvez até mesmo habitação para os Medicos chefiada pelo Conselho Superior de Medicina, órgão auto-governo da Casta, substancialmente independente dos outros conselhos de outras cidades semelhantes.
Os médicos são uma das castas mais sortudo do Gor, como eles têm acesso a uma combinação de progresso tecnológico e de antigos remédios de ervas. Embora não mencionado nos livros de qualquer tipo de equipamento para a TAC ou salas de cirurgia para os transplantes de órgãos, seja computador ou outros aparelhos de diagnóstico, podem contar com sistemas de esterilização (Priest-Kings of Gor), microscópios e estetoscópios, embora básicos, sobre agulhas e seringas, e especialmente do conhecimento superior.

Como o desenvolvimento e disseminação de conhecimento no campo da medicina, nada é mais confiável do que a passagem de informação de cidade em cidade, os escribas. Os médicos são menos propensos a deixar suas cidades e de viagem, sentimento de ser necessária no local. It '' s mais fácil ver um escriba que retorna de uma feira, cheia de rolos e pergaminhos, que são então entregues ao Medicos que leu avidamente.

"Os membros da casta dos médicos e dos Construtores usam as feiras de divulgação e intercâmbio de informações com a casta de outras cidades. Como prescrito pelos respectivos códigos, mesmo que seja de castas pertencentes a cidades hostis."
(Priest-Kings of Gor)

A data do julgamento seria capturar o perfume (Marauders de Gor), criado pelo Medico como um anestésico e, em seguida, amplamente utilizado pelos tarnsmen e os Slavers privar meninas dos sentidos para captar, como clorofórmio, ou pelo Physicians para roubar informações criptografadas em subconscientes de alguns assuntos, como pentotal de sódio (Slave Girl de Gor).
Outro teste seria Serum Estabilização, desenvolvido há séculos pela casta dos Médicos de Ko-ro-ba e Ar, e, em seguida, transmitidos para as outras cidades por ocasião da Feira de Sardar (Assassin of Gor).

E lembrar que a Casta dos Médicos só existe nas cidades civilizadas de Gor. Em algumas áreas, como pântanos, planícies de Turia e da selva perto Schendi, não há médicos de casta. Os moradores dependem de uma medicina primitiva, não têm máquinas nem medicamentos sintetizados. Principalmente eles confiam mais para herbalists e são curados com ervas e plantas medicinais.

Entre a Casta dos Médicos e um dos Iniciados há pouco sentimento, bem como entre escribas e Iniciados (Assassin of Gor).

"Os Iniciados acreditam que a doença chamada Dar-Kosis é uma ferramenta com a qual os Priest-Kings para punir os desobedientes, este último, de alguma forma seria, assim consagrada aos deuses, não é dado derramaram o seu sangue (supressão), ou os médicos estão autorizados a procurar tratamento para eles. O doente deve permanecer confinado em quarentena para a vida dentro dos poços construídos pelos Iniciados, em que tarnsmen recurso lançamento de cima ".
(Tarnsman de Gor).

Em vez disso, existe alguma colaboração entre Médicos e Construtores.
"O aguilhão escravo era uma invenção devido à ação conjunta de Médicos e Construtores. A Casta dos Médicos tem contribuído com o seu conhecimento da rede neural e as terminações nervosas e as várias maneiras de causar dor e sofrimento para o corpo humano. A Casta dos Construtores ajudou com seu conhecimento de técnicas. O aguilhão escravo é semelhante a um aguilhão tarn, mas foi modificado e adaptado para uso em seres humanos. Ele tem um pólo e um mostrador. O mostrador provoca uma mudança na ' quitação intensidade de desagradável para Lethal. Quando se atinge uma pessoa, a picada emite centelhas amarelas. Se o mostrador é em Lethal, a dica é vermelho quente e também é difícil de olhar para ele. É muito caro, é usado apenas ocasionalmente por alguns Slavers profissionais, e não se sabe, na maioria das cidades. "
(Assassin of Gor)

CÓDIGOS casta - Compaixão é o núcleo da filosofia da Casta Verde, junto com o desejo de bem-estar para a sua própria espécie.

Kuurus, falando em Flamínio (Médico de Ar), diz-lhe: "Você é Flamínio, o que ele ama os seres humanos a ponto de vestindo o verde da Casta dos Médicos" (Assassin of Gor).

Outras regras de conduta podem ser resumidas como segue:

1. O Conselho Superior da Casta dita as regras de conduta dos seus membros

2. Os médicos sempre compartilhar seu conhecimento e experiência com outros irmãos e com os praticantes, mas não espalhar a sua cultura fora da sua casta

3. informação médica, o conhecimento médico e cirúrgico, e outros dados semelhantes, pode ser atribuído a rolos e escribas gravadas para referência futura ou compartilhar em Feiras

4. como os Médicos da Terra usam frequentemente o latim, o Medicos Goreanos não escrevem seus pergaminhos em linguagem arcaica Gorean desconhecido para quase todos Goreans, que protege a confidencialidade dos escritos

5. médicos proteger o ingrediente secreto Serum Estabilização e vinho escravo

6. ter destreza manual e intuição, eles são educados e refinado

7. Os veterinários para deixar a visita de escravos, basta visitar homens e mulheres livres
Sub-castas
1. Imunologia
2. Pediatria
3. Intoxicação
4. Herbalists
5. Odontologia
6. Psiquiatria
7. Geriatria
8. Os veterinários

N.B. Médico começa como um praticante, e permanece assim até a sua educação não estar completa.
Na mulher livre Caste é geralmente permitido iniciar como profissionais, mas em algumas cidades, é necessário que o praticante seja incapaz de completar seu aprendizado se não for dado à luz pelo menos dois filhos. Para as livres, são colocados dois braceletes, e para cada criança nascida será tomada uma.

Lista de algumas tarefas desempenhadas por médicos
a. inspecionar os escravos (Assassin of Gor)
b. certificar a virgindade (Dancer de Gor)
c. certificar os papéis de escravos
d. realizar estudos psicológicos
e. pesquisar doenças
f. visite animais
g. fazer transfusões de sangue
h. administrar quatro doses Soro Estabilização
eu. atestar a varíola
l. induzir a hipnose com drogas
m. participar de comícios Casta (em exposições)
n. curar feridas
ou. recomponha fraturas
p. curar a frigidez do FW
q. prepare-se para aplicar bálsamo nas feridas de chicote
Doença Goreana
(Doenças Gorean)

Dar-Kosis é uma doença virulenta, uma altamente contagiosa e incurável, em muitos aspectos semelhantes à hanseníase.

"Dar-Kosis" significa literalmente "doença sagrada" e é também conhecido como "Papai Affliction". Aqueles que são afetados são chamados de "Aflitos", vestida de amarelo e se você se aproximar da cidade em risco de ser apedrejada até a morte, porque "Aflitos estão mortos. O Aflitos não citar," o que significa que com o início da doença ter perdeu tudo, desde as propriedades para o Companheirismo Livre (Tarnsman de Gor).

A praga de Bazi é uma cura contagiosa, em rápida expansão e nenhum conhecido. Os sintomas são representados por bolhas que aparecem por todo o corpo e icterícia olho. Também chamada "varíola ', acredita-se que a infecção ocorre através de insectos ácaros semelhante. Aqueles que sobrevivem a doença tornar-se imune mas transmitir a infecção para seus descendentes. Os escravos que contraem a doença são exterminados (Explorers of Gor).

O Gieron é um alérgeno que joga icterícia sem causar doença; o Sajel é um fármaco que faz com que os mesmos bolhas em todo o corpo, mas é um sintoma da praga. Ambas as substâncias, nos livros, são indicados como "nenhum uso médico"
(Explorers of Gor).




Nenhum comentário:

Postar um comentário