A Casta dos Guerreiros é uma das cinco altas castas de Gor, embora seja considerada a menor delas.
Vermelho escarlate é a cor que representa a casta guerreira e os guerreiros usam túnicas vermelhas para indicar seu status.
A vestimenta usual de um guerreiro é a túnica vermelha, sandálias e um manto. Os livros não afirmam se existe alguma sub casta a casta vermelha, mas alguns acham razoável que algumas existam como os Tarnsmen e os Cavaleiros de Thalarions. Pode ser difícil afirmar e diferenciar o que seriam esses uma sub casta real ou apenas posições diferentes dentro da casta.
O termo goreano para um guerreiro é ”rarius”, e a forma plural “rarii”. Um rarius denota qualquer tipo de guerreiro e não somente um membro da casta vermelha.
Os guerreiros dos povos Wagon, os Torvaldlanders e os guerreiros de outros povos são rarii também.
TREINAMENTO DE GUERREIROS
Durante o treinamento extensivo de um guerreiro, eles aprendem muitas questões. No entanto, esta formação pode ser acelerada se necessário. Tarl Cabot, aparentemente, completou sua formação em uma questão de meses, se não semanas. Isso porém não seria um tipo comum, não sendo um treinamento normal. O treinamento do guerreiro é tanto na parte física, quanto mental. A formação é semelhante a de um assassino em muitos aspectos, principalmente na área de habilidade para combate. Os guerreiros aprendem muito nos pergaminhos de ensino em escolas especiais de guerra. Estes rolos de papel são muito semelhantes nas diferentes cidades por força das feiras de Sardar, onde os castas se reúnem para trocar ideias.
Como um número grande dos guerreiros são analfabetos, pode-se supor que o treinamento especifico para guerreiro não exige leitura, mas nada impede que este receba uma aprendizagem para ser alfabetizado. Na verdade exige uma incrível capacidade de memorização, algo que os goreanos são bastante hábeis. O professor diz aos alunos e eles devem saber, e provavelmente vão dizer muitas vezes para incutir o conhecimento necessário. Grande parte dessa aprendizagem implicará em assimilar os aspectos do Código do Guerreiro. Como este código parece ser bastante abrangente, sua memorização é uma tarefa assustadora.
Guerreiros aprendem a manejar as armas de um guerreiro: a gládius, a lança, o punhal, a besta. São ensinados a usar os dois braços para lutar, no caso de seu braço primário ser inutilizado. Eles são treinados em combates desarmados, similar as artes marciais da Terra.
Eles aprendem Ritmo do Guerreiro, uma corrida lenta que pode ser mantida por horas. Um guerreiro geralmente pode fazer um ritmo de noventa passangs em um dia, alternando o ritmo com passadas de guerreiro. Este ritmo foi criado para ser usado mesmo carregado de armas e equipamentos pesados.
Código do guerreiro
A conduta da Casta Vermelha é regida principalmente pelo Código do Guerreiro. O Código do Guerreiro é uma forma rudimentar de cavalaria, enfatizando lealdade para com os chefes, do orgulho e da Homestone. Todos os guerreiros devem obedecer a este código. O código nunca é completamente definidos nas crônicas, mas muitos detalhes importantes foram dados. Mais informações sobre os códigos da casta guerreira foi dada nos romances mais do que para qualquer outra casta. Certas citações ajudam a delinear a importância dos códigos para guerreiros.
"O que são os códigos? Eles não são nada, e são tudo. Eles são um pouco de ruído, do aço e do coração. Eles são sem sentido e todos significativos. Eles são a diferença. Sem os códigos homens seriam Kurii." (Beasts de Gor, p.340)
"O que é ser um guerreiro? É manter os códigos. Nada mais importa." (Beasts of Gor, p.340)
"Um guerreiro não fala a um escravo dos códigos." (Beasts of Gor, p.340)
No entanto, um bom número de goreanos reconhecem que os códigos podem não ser absolutos. Podem surgir situações não abrangidas pelos códigos. Ou poderão surgir momentos em que um guerreiro sinta que deve violar seus códigos, por algum motivo ou outro. Algumas citações ilustram este ponto de vista.
"... Toda a sabedoria e a verdade não está em meus próprios códigos." (Priest-Kings of Gor, p.14)
"... Toda a verdade e realidade não está escrita em uma verdade de códigos próprios." (Hunters of Gor, p.310)
Código Específicos de Guerreiros
Aqui estão alguns dos itens que são especificamente incluídos nos códigos dos Guerreiros nas crônicas. Esta não é uma lista exaustiva, embora tenha tudo dos códigos da casta.
Código 1: A única resposta honrosa para um desafio é aceitá-lo prontamente. (Guerreiros não recuam diante de desafios. Eles enfrentam essas questões com bravura.)
Código 2: Aquele que derramou seu sangue, ou cujo sangue tens derramado, torna-se seu irmão de espada, a menos que você repudie formalmente o sangue em suas armas. Esta é parte de uma ligação partilhada por guerreiros que supera as barreiras da cidade. É uma questão de casta que substitui fidelidades. É uma demonstração de respeito por aqueles desta casta.
Código 3: Guerreiros não quebram sua palavra jurada.
Código 4: O único opção de morte para um guerreiro está na batalha.
Código 5: Se você deseja uma escrava, você deve lutar por ela e enfrentar o seu adversário com a arma da escolha dele. Isso também é conhecido como a alegação de espada-direita.
Código 6: Aquele que não pode pensar não é um homem e nem o que só pode pensar.
Código 7: Guerreiros não se matam ou ajudam outros a fazê-lo. (O suicídio não é uma opção para um guerreiro.)
Código 8: "Eu tinha sido um tolo em ficar triste. Isso não é o estado de espírito para entrar em uma batalha, até mesmo a batalha que se sabe que não se pode ganhar, mesmo a batalha final em que se sabe está condenado à derrota. Não fique triste. É melhor entrar em campo com o riso, com uma brincadeira, com um pensamento leve, com um pensamento flutuante, ou ir para a frente com severidade, ou em fúria, ou com ódio, ou desafio, mas nunca com auto-piedade, não com tristeza. Jamais tais coisas, nunca! " (Vagabonds de Gor, p.446)
Código 9: Quando uma mulher se ajoelha, levanta as mãos com pulsos cruzados, e submete-se à um guerreiro, costuma-se exigir que ela seja aceita pela submissão ou mate a prisioneira.
Código 10: Se um guerreiro aceita uma mulher como um escrava, é prescrito que, pelo menos por um tempo, a seu critério, ela seja poupada. Mas se ela é no mínimo um pouco desagradável, ela pode ser imediatamente morta.
Código 11: Em tempos de crise, um chefe de guerra, ou Ubar, é nomeado para governar por decreto até que ele decida que a crise passou. Lealdade á espada é o vínculo de fidelidade à um Ubar. Não é jurado de ânimo leve. Quando um Ubar tem pensamentos impróprios, a lealdade da espada é desonrada e o Ubar pode ser deposto por seus próprios guerreiros. Aqueles que não se rendem geralmente são abandonados pelos seus homens.
Código 12: guerreiros que têm um comum uma Homestone. Seu nome é batalha.
Código 13: O escravo é uma alegria e uma conveniência para o guerreiro. Tomando escravos não só é permitido mas também é incentivado.
Código 14: Se você levantar uma arma contra um guerreiro, a ele é permitido por seus códigos, matá-lo. (Não se desembainha uma arma contra um guerreiro, a menos que você esteja preparado para a batalha.)
Código 15: Não há nada nos códigos que exija explicitamente a resistência a bandidos.
Código 16: Envenenar o aço é contra os códigos.
Código 17: O juramento de "renegação" é uma cerimônia irreversível. Você essencialmente renega ser um membro da família, para que perca a sua família e casta. Basicamente você faz o pronunciamento com a mão no punho da sua espada.
Código 18: Aforismo dos Códigos do Guerreiro:
"O que é invisível, mas é mais bonito do que diamantes?" A resposta é "Honra".
Código 19: Mesmo guerreiros, por vezes, para a visão de suas próprias bandeiras, no topo de paredes amigável, para os pátios da sua guarda, para os lares de seus salões.
Luta De Espadas
A arma mais comum do Guerreiro é o gládio, um tipo de espada curta. O gládio é derivado da espada da Terra com o mesmo nome. O gládio é de origem espanhola e foi amplamente usado pelos antigos romanos. Trata-se de 20-22 polegadas de comprimento, de dois gumes, e bem equilibrado. É pesado o suficiente para ter uma força impressionante considerável em trajetórias como o sabre, mas leve o suficiente para ter um pouco da rapidez e jogo de uma folha.
O gládio é manobrável o suficiente para trabalhar o seu caminho atrás do guarda de uma arma maior, mais pesada. Há outros benefícios de uma espada curta sobre uma lâmina mais longas assim. Um gládio pode liberada da bainha uma fração mais rápida e que pode ser de vital importância. A lâmina curta também pode ser movida com maior rapidez do que uma lâmina longa. Ele permite que você trabalhe perto de seu oponente. Se um espadachim com uma arma já não pode terminar uma batalha no primeiro impulso ou dois, ele geralmente irá perder a batalha.
Na luta de espadas, força e habilidade são significativos. A força é mais importante, se a batalha é prolongada. Você pode desviar de uma espada com qualquer habilidade ou força. Se você usar a sua força, seu inimigo deve exercer mais esforço para retornar a sua espada para uma posição pronta. É muito difícil para atacar um inimigo que é tanto competente e cuidadoso. Pode ser perigoso embora por um longo tempo para confiar apenas na defesa.
"Aquele que limita-se exclusivamente à defesa, e não está disposto a atacar, obviamente, nunca pode ganhar. Também, mais cedo ou mais tarde, ao que parece, ele deve ser condenado a perder . Não há parede tão forte que não será um dia derrubada. "(Rogue de Gor, p.190)
Tornando-se altamente qualificados, com a espada vem apenas com longa prática e estudo. Os melhores espadachins são diferenciados pelos
"... sutis diferenças e dimensões e incrementos, que tendem a dividir mestres." (Rogue de Gor, p.190)
A velocidade com que se pode desembainhar uma espada é essencialmente crucial em muitas batalhas. Em muitos combates, o primeiro guerreiro a tirar é muitas vezes o vencedor. Guerreiros aprendem o hábito de desembainhar sua espada cada dia, garantindo que ela saia sem problemas e sem incidentes. Isso ajuda o trabalho em sua velocidade. Também é feito para testar a bainha para garantir que ele não tem aumentada ou algo semelhante. Um inimigo pode também ter apertado ou preso a sua lâmina na bainha por uma pequena madeira, calço ou pedaço de arame. Um quarto de uma polegada, onde centésimos de uma Ihn estão envolvidos, pode ser uma vantagem considerável. Alguns guerreiros podem desembainhar parcialmente sua lâmina se eles sentem um combate iminente. Normalmente, a cinta bainha é pendurada sobre o ombro esquerdo por isso pode ser facilmente descartado em batalha. A bainha é no quadril esquerdo para facilitar a saída rápida através do sorteio do corpo. Em algumas situações, a bainha é descartado para impedi-lo de ser um obstáculo. Guerreiros também cuidam de suas próprias espadas, não depender de outras pessoas para fazê-la.
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